A Natureza

.
A Natureza deve ser considerada como um todo, integrando toda a sua biogeodiversidade.
É através desta união harmoniosa donde a força e a energia são emanadas e que permitem compor a mais bela sinfonia universal.
Todas as criaturas deveriam estar presentes e acompanhar de forma equilibrada a sua evolução e progresso.
O homem como ser mais inteligente, deverá reflectir em seus actos para sua protecção, preservação e conservação.
Ana Paula Oliveira

Década da BioDiversidade - 2011 / 2020 - Vivendo em harmonia com a natureza

Está por um fio - Cientistas nos avisam que as mudanças climáticas podem fugir do controle - AVAAZ

 - Está por um fio - 
Cientistas nos avisam que as mudanças climáticas podem sair totalmente do nosso controle, ameaçando nossa sobrevivência e tudo aquilo que amamos. 

Nós pedimos a vocês para manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2ºC por meio da liquidação da poluição por carbono – acima disto entramos em um patamar inaceitável e muito perigoso. 

Para conseguir isso, vocês devem urgentemente apoiar acordos e projetos realistas em nível global, nacional e local para rapidamente mudar nossas fontes de energia para aquelas 100% limpas até 2050. 

Façam isso de forma justa, apoiando os mais vulneráveis. Vale a pena salvar nosso planeta, e agora é o momento de agirmos. Mas para mudarmos tudo, precisamos de todos. Juntem-se a nós da Avaaz.

Desculpem pelo linguajar, mas um cientista importante acabou de declarar que estaremos todos ferrados se o aquecimento global passar a liberar quantidades gigantescas de gás metano da região de tundra, no círculo polar ártico. A ONU sabe que essa é uma das várias ameaças de catástrofes climáticas que estamos enfrentando, e por isso convocou os principais chefes de Estado para Nova York para uma reunião de emergência.

Centenas de milhares de membros da Avaaz irão às ruas para a Caminhada Global pelo Clima pouco antes da reunião de cúpula da ONU. Nesse dia, queremos ter em mãos a maior petição da Avaaz de todos os tempos, pedindo a única solução possível: mobilizar o mundo para tornar suas fontes de energia 100% limpas.

Clique neste endereço AVAAZ para assinar e conte para todo mundo. 
Por - Ricken Patel

Visite a Revista Greenpeace - Brasil


Queridos amigos da Avaaz,

Meses atrás, nossa comunidade decidiu ir atrás de um objetivo maluco: a maior mobilização pelo clima da história.Ontem, nós ultrapassamos de longe todas as nossas expectativas, com uma mobilização *seis vezes* maior do que qualquer outra já feita! Ocupamos 80 quarteirões em Nova York



E foi assim em Londres, Berlim, Katmandu, Paris, Nova Déli e Melbourne, (Brasil cadê você?) ...


Mais de 675 mil de nós fomos às ruas. Foi uma linda expressão do nosso amor por tudo o que é ameaçado pelas mudanças climáticas e da nossa esperança de salvar o planeta e construir uma sociedade baseada em energia 100% limpa. Clique abaixo para ver mais fotos deste dia:

https://secure.avaaz.org/po/climate_march_reportback/?bqHRxbb&v=46781

Juntos, nós fizemos história, mas isto é apenas o começo. A Cúpula do Clima de Paris acontece em 15 meses a contar de agora, e é lá que precisaremos de um acordo global. Até março do ano que vem, os países prometeram apresentar seus compromissos nacionais, e nosso movimento se dividirá para focar nesses objetivos. Enquanto isso, nos reuniremos novamente diversas vezes, cada vez mais fortes e em maior número, para ditar o ritmo da mudança na direção de um mundo 100% verde. E os nossos líderes não poderão evitar ouvir nossas vozes. O movimento pelo qual estávamos esperando começou.
Com gratidão,
Ricken, Emma, Alice, Iain, Nataliya, Patri, Oliver, Diego, Rewan e toda equipe da Avaaz

PS: Nós trabalhamos com milhares de organizações para que esse dia acontecesse, especialmente com os queridos amigos da 350.org. Mas nossa comunidade merece se orgulhar deste importante passo que demos. A equipe e a comunidade da Avaaz desempenharam um papel central na imensa maioria das caminhadas e eventos que foram organizados. O jornal inglês The Guardian afirmou que foi "um triunfo de organização" para a Avaaz, e a BBC que "as mobilizações levaram mais pessoas às ruas do que jamais visto, graças ao site Avaaz." Nós contratamos centenas de organizadores e as doações da nossa comunidade financiaram milhões de dólares para este momento. Os desafios dos nossos tempos exigem que sejamos melhores e, juntos, nós fizemos isso, crescendo e mudando para um novo tipo de movimento, mais eficaz, e que é agora tanto online quanto offline. Nossa enorme gratidão a todos que fizeram isso acontecer.


Visite a Revista Greenpeace Brasil

1 comentário:

  1. Um milhão de pessoas vão às ruas domingo que vem pela preservação do Planeta Terra
    dia 21 de setembro-2014

    A manifestação vai mobilizar cidadãos em oito metrópoles do mundo: Rio de Janeiro, Nova York, Berlim, Paris, Londres, Bogotá, Melbourne e Vancouver vão, pela primeira vez, se aliar num grande ato para pressionar as autoridades a adotar fontes de energia 100% limpas — ou seja, não poluentes — até 2050.

    O evento já tem a adesão de cerca de mil organizações de diversos setores. Será o maior encontro simultâneo de ativistas em prol do meio ambiente. A Caminhada pelo Clima, no Rio, dia 21, promete reunir entre 20 mil e 50 mil pessoas. O evento está previsto para começar às 10h30, no Posto 8, em Ipanema, e terminar às 14h30. O Cristo Redentor vai entrar na onda ‘verde’ nesta semana.

    Serão projetados no monumento frases em quatro idiomas a favor do meio ambiente. O diretor de campanhas da Avaaz no Brasil, Michael Freitas Mohallem, afirmou esperar que a caminhada realmente pressione os líderes globais para tomarem medidas emergenciais com o objetivo de salvar nosso planeta enquanto é tempo, como um dia alertou Michael Jackson em sua canção,"Earth Song".

    ResponderEliminar