A Natureza

.
A Natureza deve ser considerada como um todo, integrando toda a sua biogeodiversidade.
É através desta união harmoniosa donde a força e a energia são emanadas e que permitem compor a mais bela sinfonia universal.
Todas as criaturas deveriam estar presentes e acompanhar de forma equilibrada a sua evolução e progresso.
O homem como ser mais inteligente, deverá reflectir em seus actos para sua protecção, preservação e conservação.
Ana Paula Oliveira

Década da BioDiversidade - 2011 / 2020 - Vivendo em harmonia com a natureza

Rinocerontes brancos - últimos 6 prestes a desaparecer do planeta - estão protegidos pelo exército

Caçados sem piedade durante anos, os rinocerontes brancos estão próximos da extinção. E as armas que os assassinaram são, agora, as responsáveis por protege-los.
A Fundação Internacional Contra Caça Furtiva (IAPF, na sigla em inglês) está deslocando soldados armados para proteger os últimos seis animais restantes da espécie na África.
Os principais responsáveis pela caça dos rinocerontes são caçadores ligados aos carteis de tráfico de drogas. O chifre deste animal é muito valioso na Ásia, onde são revendidos para virarem decoração. Na África, entre 2008 e 2011, estima-se que 776 animais tenham sido mortos por conta disso.

A necessidade de soldados armados está diretamente ligada à falta de punição dos caçadores. A lei na África é bastante branda com esse tipo de crime, assim como n Ásia, principal ponto de venda. Por conta disso, são recorrentes as trocas de tiros entre caçadores e soldados.

Nos últimos 50 anos a população de rinocerontes foi reduzida em nada menos do que 96%. Muitos dos que ainda estão vivos, tem seus crânios mutilados por caçadores que não os matam, mas arrancam seus chifres.

Fonte: yahoo

Poderá gostar de conhecer sobre:
► Corrente fluídica - Um marco na humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário